TOOLBOX - DIREITOS DE AUTOR - _ARTERIA_LAB
22662
post-template-default,single,single-post,postid-22662,single-format-standard,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.4,vc_responsive

TOOLBOX – DIREITOS DE AUTOR

Sessão sobre direitos de autor e creative commons destinado a empreendedores culturais e criativos.

 

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Datas: 7 de junho de 2022
Horário: 10h – 13h00
Sessão online pela plataforma Zoom  (o link será enviado por email para os participantes inscritos)
Formadoras: Teresa Nobre e Mafalda Sebastião
Público-alvo: empreendedores culturais e criativos, estudantes e interessados em questões de direitos de autor e creative commons.

Inscrições até 3 de junho através de email para arterialab@uevora.pt com o assunto “TOOLBOX Direitos do consumidor”

Teresa Nobre é advogada sediada em Lisboa. É actualmente Vice-Presidente da Communia, uma associação internacional, sem fins lucrativos, sediada em Bruxelas, que trabalha na defesa do domínio público e dos direitos de acesso ao conhecimento, à educação e à cultura, no contexto do Direito de Autor. É também coordenadora do capítulo português da Creative Commons. Representa a Communia no Comité Permanente em Direito de Autor e Direitos Conexos da Organização Mundial de Propriedade Intelectual. Participou ativamente no recente processo legislativo europeu de reforma do Direito de Autor, com estudos, publicações e intervenções em defesa do interesse público. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2003). LL.M. em Propriedade Intelectual pelo Munich Intellectual Property Law Centre (2009).

Mafalda Sebastião é licenciada em Direito, Pós-graduada em Direito do Trabalho e em Direito do Património Cultural e Mestre em Direito Intelectual, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Coordenadora do Polo Cultural Gaivotas | Boavista da Câmara Municipal de Lisboa, desde a sua inauguração, em 2016. Foi Produtora no São Luiz Teatro Municipal, de 2007 a 2016, e advogada na EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EM, entre 2003 e 2006. Dedica-se, como advogada e jurista, desde 2002, aos ramos do Direito do Trabalho e do Direito da Cultura, incluindo da Propriedade Intelectual.