PRIMEIRA OBRA - _ARTERIA_LAB
22036
page-template-default,page,page-id-22036,page-child,parent-pageid-18290,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.4,vc_responsive

PRIMEIRA OBRA

A Primeira Obra é uma comunidade para escrita, leitura e aprendizagem. Um projeto de Madalena Galamba que tem como objetivo criar uma plataforma pensada para tirar os escritores da escuridão, e ligar autores, livreiros, editores e leitores numa comunidade vibrante e interactiva. Os novos autores podem submeter os seus textos à avaliação de um público mais vasto que aqueles que lhes são próximos, recebendo feedback dos seus pares e pareceres emitidos por críticos e editores.

 

Primeira Obra ainda está em construção, mas a ideia é que com o tempo se transforme numa plataforma digital com curadoria, mas aberta a todos, que crie as condições para a emergência de novos autores e novos livros, fazendo ligações entre quem escreve, quem edita e quem lê.

 

De forma a perceber diferentes visões sobre o projeto, foi realizada uma primeira residência com autores e editores independentes. Uma segunda residência está a ser programada, com o intuito de testar as formas de interação entre novos escritores, escritores reconhecidos e leitores. As residências têm lugar no Córtex Frontal, em Arraiolos, que está a acolher o projeto.

MAGALENA GALAMBA

Nasceu em Lisboa em 1975 e vive no Alentejo. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, tem uma pós graduação em Cinema Studies pela Tisch School of the Arts, New York University. Como jornalista, escreveu no Expresso, Público e Fora de Série, antes de fundar o seu próprio estúdio de escrita, a Editorialista, em 2017.