OFICINA DE RAPSÓDIAS - _ARTERIA_LAB
22081
page-template-default,page,page-id-22081,page-child,parent-pageid-18290,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.4,vc_responsive

OFICINA DE RAPSÓDIAS

A Oficina de Rapsódias é um projeto de teatro que se divide em diferentes vertentes de criação: uma oficina de dramaturgia e uma oficina de cenografia.
Na oficina de dramaturgia, as rapsódias partem da adaptação de textos de prosa e poesia para textos dramáticos. Na oficina de cenografia propomo-nos a uma cenoplastia lavoisieriana, onde nada se perde, e tudo se transforma em teatro, desafiando os caminhos da sustentabilidade da criação cenográfica.
Paralelamente à criação de espetáculos, desenvolvemos várias oficinas de interpretação dos textos na cena, abrindo as cortinas do teatro e as páginas da literatura a toda comunidade.
Oficina de Rapsódias é um dos projetos vencedores da 1ª edição do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Cultural e  Criativo Magallanes ICC promovido pelo Arteria_Lab (Universidade de Évora), financiado pelo Interreg España-Portugal e com acolhimento na CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira.

SÓNIA BARRADAS

Sónia Filipa Gonçalo Barradas (n.1986), natural de Odemira.

É doutorada em Comunicação Cultura e Arte, na especialidade de Teatro, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve com qualificação de Muito Bom, com Louvor e Distinção (2021). É mestre em Teatro – Artes Performativas, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa (2013), e licenciada em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (2010).