BAZARULHO - _ARTERIA_LAB
22012
page-template-default,page,page-id-22012,page-child,parent-pageid-18290,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.4,vc_responsive

BAZARULHO

BAZARULHO é uma plataforma de criação e/ou desenvolvimento de projectos musicais de vários estilos e abordagens sonoras. Funciona dentro do espírito colaborativo e informal, apostando no cruzamento interdisciplinar, estético e humano. Seja para projectos criados de raiz ou já existentes, a estratégia passa pela criação das ferramentas básicas que permitam que  os diferentes projectos da família BAZARULHO se possam promover e circular, de preferência colectivamente. Produção, Criação, Comunicação, Management e Booking são, assim, as áreas abrangidas por esta plataforma. Do sudoeste Alentejano para o mundo, e vice-versa.

O Bazarulho é um projeto incubado no Ateneu do Catorze, em São Luís.

JOÃO VEIGA

João Veiga nasceu em Lisboa em 1976. É designer gráfico (licenciado pelo IADE). Tem trabalho desenvolvido especificamente na área cultural, colaborando há vários anos com a produtora Ao Sul do Mundo [Fausto, Moullinex, Filipe Sambado, Selma Uamusse, Conan Osiris], o Centro Cultural da Malaposta e o Teatro Só, entre outras entidades.
Paralelamente, na área da Música, criou e participou em diversos projectos musicais, tendo actuado em diversos locais dentro e fora do país. Foi também professor de música.
É fundador e membro do Ateneu do Catorze onde é responsável pela comunicação gráfica e co-programador.
Realizou o documentário Dona Tututa sobre a pianista cabo-verdiana Epifânia Évora.