12 Fev _UNTITLED_Sons Encontrados
Datas: 4 e 5 de março (workshop de 2 dias)
Horário: 10h – 18h30
Carga horária total: 14 horas
Local: _ARTERIA_LAB (Évora)
Formador: Diogo Melo (Electronic Warfare)
Público-alvo: artistas, estudantes de artes visuais, e músicos interessados em aprofundar práticas artísticas na área do som.
Custo de inscrição: gratuito.
Inscrições até 1 de março. Máximo de 10 participantes.
Para participar envia um email para arterialab@uevora.pt com o assunto _UNTITLED_Sons Econtrados.
SOBRE O WORKSHOP
Este workshop foca-se no uso de fita magnética como elemento de composição sonora. Os participantes irão conhecer a história do uso de fita magnética na Arte, bem como práticas de composição sonora com recurso a cassetes de áudio
Diogo Melo
Frequentou a Licenciatura e Mestrado em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações no ISEL em Lisboa, estando a concluir a Pós-Graduação em Arte Sonóra pela FBAUL em Lisboa. Desenvolve o seu trabalho utilizando o som sobre diferentes lentes, desde música, instalação, field recordings e desenvolvimento de instrumentos musicais. Criou e gere o programa de residências para música e som Electronic Warfare. Colaborou com artistas como Sónia Baptista, Miguel Bonneville, André de Campos, Ana Guedes, Rita Vilhena e Yael Karavan como director técnico, sound designer, músico e designer de electrónica interativa.
Durante 5 anos foi director técnico na Filmebase/Cinesonics, desenvolvendo produtos e sendo responsável pela manutenção de equipamento de captação de som para cinema e televisão, realizando também transcrições de formatos analógicos para digital. Foi fundador do estúdio de design DIFR em Amsterdão e Lisboa, Trabalha com agências de comunicação criando desenvolvendo produtos e instalações interactivas.
Esta iniciativa é organizada pelo _ARTERIA_LAB, no âmbito do projeto Magallanes_ICC, co-financiado pelo programa INTERREG Portugal – Espanha.