_RAIA_LAB - _ARTERIA_LAB
164
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-164,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.4,vc_responsive

About This Project

_RAIA_LAB

Promoção de diálogos intergeracionais através da comunicação de ciência

 

O projeto _RAIA_LAB surge de uma parceria entre o _ARTERIA_LAB e o Departamento de Información y Comunicación da Universidad de Extremadura, realizada no âmbito do programa de mobilidade de investigadores entre as duas universidades.

 

O _RAIA_LAB tem como principal objetivo criar sinergias de diálogo intergeracional entre idosos e adolescentes. Partiremos de workshops participativos realizados com idosos e adolescentes de Évora e Badajoz para tentar compreender as realidas e imaginários destes grupos em relação a si mesmos e aos demais. O confronto entre as diferentes visões será a base para a criação de espaços de diálogo na intersecção entre os pontos e comuns e divergentes das visões dos participantes.

 

Espera-se que esta dinâmica possa dar origem a um programa de rádio que sirva de espaço de diálogo entre gerações a partir de temas de ciência, tecnologia e cultura. No entanto, sendo este um projeto de investigação-ação, é ao longo do processo participativo que serão determinados os melhores canais para alcançar os objetivos do projeto.

Próximas atividades

 

Workshop 0 – Sincronização

13 de Outubro das 9h às 13h

Fechado à equipa do projeto

Atividades anteriores

Resultados

Objetivos:

Sincronização e alinhamento de expectativas
Definir o desafio
Desenhar e testar as ferramentas dos workshops 1 e 2, com públicos alvo
Definir calendário para os passos seguintes

Equipa

Universidade de Évora
Leonel Alegre
Natália Melo
Tiago Cerveira
Marius Araújo
Miguel Machado
Efraim Telles (voluntário _ARTERIA_LAB)
Universidad de Extremadura
Macarena Parejo Cuéllar
Daniel Martín Pena
Joaquin Antonio Garcia Muñoz
Susana Bannos

Data
Categoria
Inovação social, Tecnologia